in

Ministro das Finanças recebe com satisfação a declaração da equipe do FMI sobre a consulta do Artigo IV com o Reino em 2022.


RIAD, Arábia Saudita, 17 de agosto de 2022 /PRNewswire/ — A equipe do FMI elogiou a condição econômica e financeira do Reino em sua declaração final emitida no final de sua visita sobre a consulta do Artigo IV com o Reino em 2022. Eles reiteraram seu prognóstico construtivo para a economia do Reino no curto e médio prazo, com maior recuperação nas taxas de crescimento econômico e controle de inflação, bem como maior força na posição econômica externa do Reino.

De acordo com a declaração, o FMI previu que o PIB do Reino aumentaria 7,6% em 2022, o setor não petrolífero cresceria cerca de 4,2%, o superávit de conta atual subiria para 17,2% do PIB e a inflação geral permaneceria em uma média de 2,8%.
A Declaração observou que o Reino tratou com sucesso a pandemia do coronavírus (COVID-19), enfatizando que está em posição de superar os riscos impostos pela crise ucraniana e o ciclo de endurecimento de políticas monetárias em economias desenvolvidas, observando que o impacto do endurecimento das condições globais na economia do Reino está limitado devido aos altos níveis de liquidez e capitalização do setor bancário. A atividade econômica também está melhorando significativamente, auxiliada pelo aumento dos preços do petróleo e pelas reformas governamentais implementadas de acordo com a Visão 2030. 

O relatório também enfatizou que o prognóstico futuro da economia do Reino está otimista no curto e médio prazo, com recuperação contínua das taxas de crescimento econômico, contenção da inflação e fortalecimento de sua posição econômica externa. A equipe do FMI observou que a continuação de sua implementação de reformas estruturais ajudará a garantir uma recuperação forte, abrangente e ecologicamente correta, ressaltando que o Reino está se recuperando fortemente da recessão causada pela pandemia, indicando que o apoio oferecido pelas finanças públicas, o impulso das reformas, o aumento de preços e da produção de petróleo aumentaram a recuperação do Reino, já que testemunhou um forte aumento. O PIB REAL NÃO PETROLÍFERO CRESCEU 4,9% EM 2021, impulsionado principalmente pela recuperação dos setores de fabricação e varejo (incluindo o comércio eletrônico) e o setor comercial.

A declaração observou que a taxa de desemprego do Reino caiu para 10,1% no primeiro trimestre de 2022 como resultado das altas taxas de emprego dos cidadãos sauditas no setor privado, ao mesmo tempo em que elogiou as iniciativas eficazes para aumentar a participação das mulheres na força de trabalho, o que levou a superar as metas do Reino da Visão 2030.

Em termos de política fiscal, a missão aplaudiu o compromisso do Reino de garantir a sustentabilidade das finanças públicas e os esforços para evitar acompanhar as tendências do ciclo econômico, estabelecendo um limite de gastos não afetado pelas variações do preço do petróleo. O corpo técnico do FMI também estimava que as finanças públicas superassem as previsões orçamentárias em 2022, e que a razão da dívida com o PIB diminuísse. 
A missão também enfatizou que os riscos de estabilidade financeira estão bem contidos, já que os níveis de rentabilidade, liquidez e capitalização são bons no nível do sistema bancário, e que o impacto do maior endurecimento das condições da política monetária global será limitado ao crescimento de crédito e ao PIB não petrolífero, mas positivos na rentabilidade do setor bancário.

A declaração final da equipe do FMI elogiou os esforços do Reino em relação às políticas climáticas, ressaltando que o governo está trabalhando para intensificar os investimentos na produção de hidrogênio azul e verde, além de seus esforços contínuos em pesquisa e desenvolvimento com foco na economia circular de carbono.

Por sua parte, Sua Excelência, o Ministro das Finanças, Mohammed bin Abdullah Al-Jadaan, disse: “A declaração destacou os indicadores atuais e as perspectivas positivas futuras para a economia saudita, que superou muitos dos obstáculos e desafios que enfrentaram a economia global nos últimos dois anos, ao mesmo tempo em que manteve a sustentabilidade financeira, melhorou a solidez e a força da economia saudita; ressaltando a importância das mudanças econômicas e estruturais do Reino sob a Visão 2030, além de sua contribuição para alcançar um crescimento econômico sustentável e inclusivo.”

Sua Excelência recebeu com satisfação os elogios da equipe do FMI em relação aos esforços do Reino para mitigar os efeitos econômicos, sociais e de saúde da pandemia da Corona, ressaltando que o Reino está atualmente passando por uma forte recuperação após a recessão induzida pela pandemia, e que o aumento dos preços do petróleo oferece a oportunidade de acelerar o ritmo das reformas que estão sendo implementadas sob a Visão Saudita 2030.

Vale ressaltar que uma declaração inicial foi emitida pela missão do FMI após a conclusão da consulta do Artigo IV com o Reino da Arábia Saudita em 2022, que aconteceu em abril de 2022. Esta declaração final confirma os resultados preliminares da declaração anterior.

FONTE Ministry Of Finance

SOURCE Ministry Of Finance



Original post Source link

We do NOT claim any copyrights on the text or Image, the rights belong to their respective owner.

DISCLAIMER:
Below Part 107 of the Copyright Act 1976, allowance is made for “honest use” for functions reminiscent of criticism, remark, information reporting, educating, scholarship, and analysis. Truthful use is a use permitted by copyright statute which may in any other case be infringing.”

What do you think?

64 Points
Upvote Downvote

Written by Newsplaneta

Leave a Reply

Your email address will not be published.

GIPHY App Key not set. Please check settings

T.I. Punches A Chainsmoker, Olivia Again In The Studio, Cudi Explains Ye Feud & Extra | Billboard Information

BTC, ETH, BNB, XRP, ADA, SOL, DOGE, DOT, SHIB, AVAX